13 de novembro de 2009

Ups and downs

Sabe quando bate aquele sentimento que ninguem sabe explicar o que é? Um vazio no estômago, um preguiça no corpo e na mente, uma vontade de deixar que caiam as lágrimas sem mesmo ter certeza do que é que esta motivando este desabafo?

Em certos momentos, a estrada parece pluri-furcada... sabe? vc está na rotatória e fica girando em circulos vendo as plaquinhas mostrando todos os caminhos, mas simplesmente você fica dando voltas e voltas, como se algo tivesse te prendendo ali.

E nesse circulo infinito, são tantas as coisas que podem passar nas cabeça desse motorista...
Muiiiiiitas coisas!!!!

- CUIDADO MOTORISTA!!! PRESTE ATENÇÃO NA ESTRADA!!!!

Acho que carro, elevador vazio, sala de espera de médico e salão de cabeleireiro tem algo em comum: são portais pra dentro de vc mesmo!!! Impressionante como podemos divagar sobre nossa vida recebendo uma boa lavada de cabelo, daquelas com massagem, bem demoradas... ou em apenas 15, 20 segundos dentro de um elevador(mas daqueles sem espelho, pq espelho desconcentra demais... salta a veia narcisista).

Aquele filmezinho dos problemas diarios, das preocupações do trabalho, ou daquele fim de semana no litoral programado com amigos... incrivel como vem a tona!

E as vezes vem a luz nossos medos, ansiedades, inquietações... coisas que estamos depositando em algum lugar rotulado"trato disso depois".

O fato é que nem tudo pode ser deixado para depois. Tem coisas que precisam do calor do momento para serem feitas, para serem ditas. E porque não dizer? Porque nao decidir de uma vez por todas e dar as caras???

Talvez por medo de abandonar a zona de segurança... de provocar um terremoto ou um tsunami que varrerá temporariamente todos os referentes, deixando tudo ainda mais caótico do que o já desordenado cestinho das coisas a serem lidadas a posteriori.

Uma decisão exige um porto, exige um chão, exige o apoio para dar o primeiro passo depois do caos.
Postado por Gui Veríssimo às 22:20 |  
Marcadores: ,

0 comentários:

Assinar: Postar comentários (Atom)